Olá! Agradecemos seu interesse, mas o Portal do Voluntário será desativado no dia 31/08/2016. O PV será substituído pela Sociomotiva (sociomotiva.com), uma rede de mobilização para conectar pessoas, ONGs e empresas. Caso tenha interesse em participar desta nova rede, entre em contato pelo Fale Conosco solicitando o convite.
Equipe Portal do Voluntário | V2V
Spinner
    Spinner

    Informações Gerais

    Descrição:

    O Projeto de regulamentação de Art. 192 da Constituição Federal, também conhecido como Projeto 192, tem como objetivo desenvolver proposta de Projeto de Lei Complementar de regulamentação do Art. 192 da Constituição Federal com a necessária consistência técnica, realizando ampla consulta aos interessados e trabalhando junto a parlamentares a viabilização política de aprovação no Congresso Nacional.

    O escopo do Projeto 192 prevê que a proposta de PLC deverá contemplar, além das funções hoje desempenhadas pelo BC, uma nova estrutura de sistema financeiro, aí incluída a autoridade monetária, que contemple a formulação de políticas de crescimento econômico sustentado; o equilíbrio na relação operador e usuário do SFN; o atendimento aos interesses da coletividade; o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle do SFN; a exigência de abrangência nacional do SFN na autorização de operadores, a inclusão bancária de milhões de brasileiros excluídos do SFN e a autonomia operacional, orçamentária e administrativa para o Banco Central.

    Para tornar efetivo o projeto, o Sinal contratou um gerente de projeto, com certificação internacional e conhecimento da tecnologia de gerenciamento de projetos desenvolvida pelo Banco Central. No entanto necessita com urgência da participação de servidores do BC, especialistas nas respectivas áreas de atuação, para prover a consistência técnica requerida para esse tipo de trabalho. É um projeto de todos os servidores do Banco Central, colabore com o seu futuro e participe.

    Você pode participar do Projeto 192 de diversas maneiras:

    1 – participando do Grupo de Trabalho Nacional;

    2 – participando de um dos grupos temáticos;

    3 – encaminhando seus trabalhos acadêmicos sobre o SFN;

    4 – participando dos eventos realizados pelo projeto;

    5 – acompanhando as discussões http://br.groups.yahoo.com/group/artigo192/; e

    6 – votando nas enquetes

    Visite a página na Câmara dos Deputados
    http://www2.camara.gov.br/atividade-legis

    Formas de participação:
    Voluntariado presencial
    Lista de atividades ou doações:
    • Visitas a instituições

    Precisamos do apoio de cada brasileiro para aprovar o Projeto de Lei Complementar que regulamenta o Artigo 192 da Constituição Federal e cria o Sistema Financeiro Cidadão. Peça apoio ao seu deputado ou Senador.

    Comentários3

    Você precisa estar logado para ver os comentários e comentar.
    Login ou Cadastre-se

    Voluntários2

    Fotos0